Prefeitura de Caravelas inaugurou em Juerana mais um colégio com obras revitalizadas


12/09/2022 21h32 | Por: Redação/ascom PMC

O Colégio Omar Cajá nem parece mais o mesmo. As obras de reforma e revitalização mudaram completamente a antiga estrutura, melhorando o lugar onde alunos da rede pública municipal de ensino vão estudar.

O prédio escolar passa a contar com novo telhado, novo sistema elétrico, cobertura no pátio, nova área de alimentação e interação social, novo sistema hidráulico, mobiliários novos e salas mais confortáveis.

Tudo novo para estimular a aprendizagem, melhorar o ambiente de trabalho dos servidores públicos e promover a autoestima de todo o povo caravelense. Assim está mais uma escola pública do município de Caravelas.

A aluna, Ana Luiza (8º Ano A), lembra bem do tempo sem cobertura no pátio. “Quando chovia nem tinha intervalo direito, porque tínhamos de ficar pelos cantos, correndo da chuva, então, agora nem parece mais a mesma escola, ficou top demais”, comemorou.

Outra aluna, Suzane de Abreu (9º Ano A), há três anos nessa escola, sabe bem o que mudou. “Não foram poucas as vezes sem aula, por causa de lâmpadas queimadas, devido à infiltrações de água no telhado antigo e muitos outros problemas, solucionados com essa nova reforma”, destacou.

Para a Professora Geovana mudou tudo e para melhor. “Agora vai ser muito melhor trabalhar aqui, com salas mais arejadas, mais espaço e muito mais qualidade. Ficou show demais”, parabenizou.

Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “essa é mais uma escola pública – de muitas escolas e creches – com alunos de uniformes novinhos no corpo (distribuídos gratuitamente), material didático na mochila, salas confortáveis e merenda no prato”, pontuou.

De acordo com o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “essa é mais uma grande ação realizada para promover o desenvolvimento da estrutura municipal de ensino, com recursos próprios do município”, disse.

A inauguração aconteceu na quinta-feira (08), numa cerimônia com presenças de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), o comandante da 88ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar); dos vereadores, Borê e Marcelo Sangue B; de Adalirio (vice-presidente da Câmara de Vereadores); Jocivânia Caetano (Educação), Marina Ramalho (Saúde), Celson da Silva (Obras), dentre outros secretários municipais; além de servidores da rede municipal de ensino e alunos do colégio inaugurado.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil