Prefeitura de Teixeira de Freitas realiza audiência pública para discutir a Lei Paulo Gustavo


29/09/2023 04h40 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente

Trasmisão TV Câmara | Câmara Municipal de Teixeira de Freitas

Na noite de quinta-feira, 28 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas foi palco de uma importante Audiência Pública dedicada à Lei Paulo Gustavo. O evento contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade.

Durante a sessão plenária, o vereador Tequinha Brito, que também é o presidente da câmara, dirigiu palavras de reconhecimento ao Vice-Presidente do Conselho de Cultura e Coordenador de Cultura, Ângelo Oliveira, bem como a toda a equipe da Casa da Cultura. Além disso, ele expressou sua gratidão ao prefeito da cidade, Dr. Marcelo Belitardo.

“Estou muito feliz hoje, celebrando os 1000 dias de mandato, não apenas do prefeito Dr. Marcelo Belitardo, mas também do meu. Este tem sido um período de trabalho árduo, empenhado em prol de nossa cidade, e temos colhido bons resultados. Com certeza, continuaremos trabalhando juntos até o último dia deste mandato, pois nosso compromisso não é apenas fazer, mas cumprir”, afirmou o vereador Tequinha.

Ele também abordou a importância da Lei Paulo Gustavo, mencionando que, quando esteve em Salvador, o presidente Lula anunciou os valores destinados a cada cidade. Tequinha expressou sua alegria quando Teixeira de Freitas recebeu sua parte justa dessa verba.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo expressou sua gratidão pela presença de todos os participantes e destacou a importância da audiência pública. Ele enfatizou o compromisso de transparência na aplicação dos recursos: “É um prazer participar desta audiência pública com todos vocês. Saudamos todos os membros da administração que estão aqui para esclarecer as dúvidas e garantir a transparência na utilização desses recursos. Quero também saudar o Conselho, que desempenha um papel crucial como órgão fiscalizador, e agradecer à Câmara de Vereadores em nome do presidente Tequinha Brito.”

Ângelo Oliveira, Vice-Presidente do Conselho de Cultura e Coordenador de Cultura, forneceu detalhes sobre a Lei Paulo Gustavo, incluindo os valores destinados a Teixeira de Freitas. De acordo com Ângelo, a cidade recebeu um montante de R$1.481.985,05.

A audiência pública desempenhou um papel fundamental em trazer clareza e detalhes sobre o uso desses recursos significativos do governo federal para apoiar os artistas locais e a cultura em Teixeira de Freitas. Este evento reforçou o compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão desses recursos em prol da comunidade. Além dos artistas locais, estiveram presentes na Audiência Pública vereadores e secretários, mas também jornalistas e membros do Conselho de Cultura e Coordenador.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil