Prefeitura explica que liberação de vagas no Surem é feita de forma técnica, sem envolvimento de agentes políticos


04/08/2023 21h54 | Por: Redação/teixeiraurgente

Após uma decisão liminar do juiz Roney Cunha, divulgada em portais de comunicação, antes mesmo de ouvir o município em questão. De uma decisão que se refere à liberação de vagas no Sistema do Surem, que é um sistema estadual utilizado para solicitação de vagas de atendimento de pessoas de outras cidades nas unidades de Saúde municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a liberação de vagas é feita de forma técnica, seguindo critérios clínicos e administrativos da unidade, sem interferência do Prefeito e do secretário de saúde. Ao receber o pedido de atendimento no sistema, o médico responsável e plantonista avaliam o caso, enquanto o diretor administrativo verifica se há insumos e leitos disponíveis para receber o paciente.

A Procuradoria-Geral do Município informa que tomará todas as medidas necessárias para a defesa do município e irá decorrer da decisão liminar.

Essas são as informações tecnológicas na matéria mencionada, mas é importante acompanhar o desenvolvimento dos acontecimentos e atualizações futuras para obter uma visão completa do caso.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil