Prefeitura inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela nesta segunda (13), no Liberdade II


14/02/2023 21h10 | Por: Redação/ascom PMTF

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na tarde desta segunda-feira (13) o Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela no bairro Liberdade II. Compareceram ao evento o prefeito Dr.  Marcelo Belitardo,  secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

Para Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura, “entregar uma obra desse padrão é muito gratificante. É uma sensação de dever cumprido, um momento em que a gestão do trabalho mostra ser possível fazer a diferença na educação do município a partir de recursos aplicados com responsabilidade e transparência”.

Esta é uma das obras que deveriam ter sido concluídas nas últimas gestões, visto que foram viabilizadas através de convênio com o Governo Federal nos anos de 2013 e 2014. A administração pública atual prosseguiu com serviço para que tais estruturas não seguissem abandonadas.

“Conheci esse espaço durante a pré-campanha e ele estava completamente abandonado. Os antigos gestores poderiam ter concluído essa e outras obras, mas infelizmente pecaram na falta de sensibilidade e de um olhar mais atento com nossa população”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Queremos modificar o modo de se fazer política. Fico muito feliz em entregar esse equipamento; sou um admirador da educação dessa cidade, pois sem ela não conseguimos evoluir”. 

O equipamento segue o padrão tipo 1, estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dez salas de aula e uma sala de multimeios, entre outras várias dependências administrativas, incluindo refeitório.

O vereador Matheus Guerra, presente no evento, destacou o compromisso da gestão atual com a população mais vulnerável: “hoje vemos a coragem, determinação e seriedade com a população mais carente de Teixeira de Freitas. As mães podem ter a certeza de que, além do suporte técnico oferecido pelos profissionais da educação, seus filhos estarão em um ambiente estruturado e bem equipado”.

“Mesmo com limitações, toda a administração pública está disposta a trabalhar de forma acelerada para fazer o melhor pela cidade. Teixeira está melhor em várias áreas agora do que há 4, 8 anos atrás”, explicou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Nosso foco é em um processo acelerado de desenvolvimento, priorizando o zelo, o diálogo e a presença junto aos teixeirenses”.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil