Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas alerta população sobre questionário do IBGE


10/01/2023 01h10 | Por: Redação/ascom PMTF

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que pelo menos 1,9 milhão de brasileiros se recusaram a receber os profissionais do instituto para a realização de coleta de dados, que foi iniciada em agosto de 2022.

A realização do contato por profissionais do IBGE é extremamente importante: informações como o número de pessoas que vivem na residência, quantidade de bens da casa e declaração racial dos moradores auxiliam na construção do perfil de bairros, cidades e estados, o que direciona a elaboração de políticas públicas por parte da gestão para, assim, sanar vulnerabilidades e proporcionar qualidade de vida a todos os cidadãos.

 A expectativa do IBGE era concluir o levantamento em outubro do ano passado, mas a dificuldade de contato com a população fez com que a conclusão do Censo 2022 fosse adiada para o fim deste mês. Por isso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas solicita que os teixeirenses recebam os funcionários do IBGE e respondam todo o questionário, para que a administração pública consiga realizar serviços e ações de forma eficaz.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil