Prefeitura prossegue com vacinação contra Covid-19 de crianças a partir de 6 meses na próxima sexta (06)


04/01/2023 18h51 | Por: Redação/ascom PMTF

Na próxima sexta-feira (06), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continua a aplicação da vacina Pfizer Baby contra a COVID–19 em crianças de 6 meses a menores de 3 anos, desta vez nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Colina Verde e Vila Vargas, das 7h30 às 10h30.

O esquema de vacinação será composto por três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e oito semanas entre a segunda e a terceira dose. A aplicação da versão pediátrica do imunizante é extremamente importante: houve um aumento em casos de internações de crianças na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas devido à doença. Posteriormente, o serviço será oferecido também nas demais UBS teixeirenses.

Quem ainda não se vacinou (ou não tomou a Dose 2) deve procurar os serviços de saúde mais próximos para completar o esquema vacinal contra a COVID-19, assim como as pessoas aptas para as doses de reforço (3 e 4), para que seja possível conter a transmissão da doença e impedir a sobrecarga do sistema de saúde do município.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil