Prefeitura realiza cercamento em Áreas de Preservação Permanente em Teixeira de Freitas


30/11/2022 13h29 | Por: Redação/ascom PMTF

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza o cercamento das Áreas de Preservação Permanente (APP) aos arredores do Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES), localizado no Jardim Caraípe.

O cercamento faz parte do Projeto de Mudanças Climáticas do município, através do Ministério do Meio Ambiente, e tem contribuído para o diagnóstico da situação da Mata Atlântica para elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), instituído pela Lei 11.428/2006 e regulamentado pelo Decreto 6.660/2008 – que estabeleceu o conteúdo mínimo do plano.

A Mata Atlântica é um ecossistema que beneficia a vida de todos os brasileiros. Entretanto, o bioma se encontra em um alto grau de risco: segundo dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado este ano, a destruição da Mata Atlântica teve um salto no último ano (2020-2021), chegando a 21.642 hectares, área equivalente à cidade de Recife (sendo a cifra mais alta desde 2016).

A manutenção dos ecossistemas da Mata Atlântica garante a provisão de serviços ecossistêmicos importantes para as populações e para as atividades econômicas em âmbito regional e nacional, como a regulação da qualidade e a fertilidade do solo e a proteção de encostas em potenciais casos de erosão.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil