Radialista Jader Pereira passará por cirurgia de emergência


16/11/2023 11h29 | Por: Luiz Oss

O estado de saúde do radialista e pastor batista Jader Pereira tem se agravado nos últimos meses. Entre os dias 23 e 28 de outubro, Jader esteve internado para a realização de uma bateria de exames, nos quais foram constatados uma série de problemas cardíacos.

Por essa razão, em 6 deste mês, Jader foi encaminhado para o Hospital Sobrasa, onde foi realizado um cateterismo que descobriu novas complicações. Foi constatado que o coração de Jader possui obstruções de até 80%, 70% e 60% em suas respectivas artérias. Além disso, também foram verificadas algumas calcificações em seu coração.

Radialista Jader Pereira

Diante disso, a equipe de cardiologia informou que Jader precisa urgentemente passar por uma angioplastia, um procedimento cirúrgico de alto risco que visa desobstruir as artérias. A data para a cirurgia ainda não foi marcada; neste momento, Jader encontra-se em casa, à espera deste dia decisivo.

Para ajudar, devido ao agravamento de seu quadro, Jader faz uso diário de 23 medicamentos, além do custo contínuo da insulina e dos itens necessários para a sua aplicação. E, é claro, há também as demais despesas básicas.

Por este motivo, Jader precisa de ajuda e os interessados podem contribuir fazendo uma doação por meio do PIX para Léia Victer Pereira, esposa de Jader, no número: 73999420525.

Radialista Jader Pereira

Além disso, está sendo realizada a rifa de uma carteira de habilitação na categoria AB por apenas R$ 20. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (73) 99942-0525.

Entenda o quadro clínico de Jader:

Em março deste ano, Jader ficou internado por 15 dias devido a uma infecção pulmonar, um quadro de pneumonia, uma infecção urinária, além de ter sofrido uma série de AVCs que comprometeram sua coordenação motora, resultando em dificuldades de locomoção.

Além disso, Jader possui problemas renais devido à diabetes, com cistos em ambos os rins; carótidas entupidas, gordura no fígado, hipertensão, gastrite de grau 3, pulmões comprometidos, trombose e refluxo.

Para piorar a situação, Jader perdeu mais de 70% da visão devido à diabetes. Recentemente, foi constatada uma piora significativa da retinopatia diabética e da trombose retiniana. Além disso, a visão de Jader foi drasticamente prejudicada devido ao aumento da pressão ocular (glaucoma neovascular).


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil