20/01/2025 22h36 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente MTB-0006235
Após a divulgação de uma matéria no portal Teixeira Urgente, que relatou que o chefe do transporte responsável pelas ambulâncias teria negado socorro a uma idosa de 86 anos, a qual só foi atendida após a intervenção de um vereador, o responsável pelo setor, Ibelmi, entrou em contato com a redação do portal para apresentar sua versão dos fatos.
De acordo com Ibelmi, o episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20). Ele informou que, às 9h49, foi feita uma solicitação de ambulância pela enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jerusalém. O pedido foi comunicado verbalmente e também por meio de documentos enviados via WhatsApp, pedido de um encaminhamento da idosa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Assim que recebi a solicitação, autorizei imediatamente a liberação da ambulância para realizar o socorro”, afirmou o responsável.
Segundo Ibelmi, a ambulância foi solicitada às 9h49 e chegou ao local às 10h22. Ele destacou que o tempo de resposta é comprovado por imagens enviadas pelo profissional solicitante, e que não houve atraso ou recusa de atendimento.
Ainda conforme o responsável pelo setor, a alegação de interferência de terceiros, como mencionado na reportagem sobre a atuação de um vereador, não procede. “Em momento nenhum houve a necessidade de intervenção externa”, esclareceu.
A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
O portal segue acompanhando o caso para garantir a transparência das informações e está à disposição para ouvir outras partes envolvidas.