Ronildo é detido por populares após cometer homicídio e furtar uma motocicleta no centro de Teixeira


26/01/2024 13h47 | Por: Redação/teixeiraurgente

Populares consegue deter homem de 32 anos que havia cometido um homicídio na cidade e furtado uma moto no centro. A prisão de Ronildo Souza Amaral ocorreu por volta das 22h00 da última quinta-feira, 25 de janeiro, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Posto Pioneiro em Teixeira de Freitas.

Segundo a polícia, Ronildo seria o autor do homicídio ocorrido algumas horas antes contra a vítima Álvaro Santos, de 33 anos. Álvaro foi morto com duas facadas em frente à Farmácia Indiana, cujo corpo veio a cair no estacionamento do estabelecimento. Ronildo alegou que pegou carona com a vítima, iniciando uma discussão. Nesse momento, ao parar a moto, Álvaro foi atacado com duas facadas por Ronildo, que fugiu em direção à rodoviária velha. Lá, ele furtou uma motocicleta CB300, placa PJE-6837, em frente a outra Farmácia Indiana, também no centro da cidade.

Durante rondas para localizar o suspeito, que já tinha sido identificado por meio das imagens das câmeras de segurança do local do homicídio, o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) informou que populares haviam detido um homem com as mesmas características em frente ao posto pioneiro, e uma tentativa de linchamento havia começado. Ao se aproximar, a viatura da polícia dispersou a população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos militares, que socorreram Ronildo ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde ele foi medicado e, em seguida, apresentado na delegacia da cidade. A motocicleta e a faca do crime também foram entregues às autoridades para as devidas providências legais.

Matéria Relacionada:

Homem de 33 anos e assassinado a facadas no centro de Teixeira