Secretaria de Assistência Social de Teixeira realiza caminhada para a erradicação do trabalho infantil


12/06/2023 20h07 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã desta segunda-feira, 12 de junho, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a caminhada “Chega de Trabalho Infantil”.

O evento buscou conscientizar a população sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002.

Em entrevista a secretária de Assistência Social Penélope Belitardo, disse que a caminhada era para chamar a atenção da sociedade para a erradicação desse grave problema.

“Brincar, estudar e socializar são direitos de crianças e adolescentes que precisam ser garantidos; o trabalho infantil, portanto, impede o exercício pleno da cidadania desses grupos sociais”. Finalizou a secretaria.

Maria Aparecida Lima Neres, coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), participou da caminhada e destacou a necessidade da iniciativa: “é dever da comunidade se empenhar e ficar atenta a todos os tipos de exploração infantil. Nossas crianças e adolescentes precisam do nosso apoio e proteção, e ver todos reunidos e engajados é muito importante”.

No evento estiveram presentes alunos das escolas Gesse Inácio do Nascimento, escola São Geraldo, vereadores, secretariados e a delegada da DEAM.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil