Secretaria de Meio Ambiente acompanha oficina de Educação Ambiental em escola teixeirense


17/04/2023 19h39 | Por: Redação/ascom PMTF

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas visitou a Escola Municipal Dom Pedro II, na comunidade Duque de Caxias, para acompanhar o Programa de Educação Ambiental da empresa Neoenergia.

A campanha se refere à terceira oficina ofertada pela empresa, cuja temática abrange os biomas da Bahia, com foco na Mata Atlântica. Além disso, as crianças tiveram oportunidade de conhecer, através de experimentos, a importância da floresta na preservação dos recursos hídricos.

A Educação Ambiental é uma ação complementar à gestão do ambiente escolar, com reflexos persistentes que se estendem para as comunidades através de seus alunos e professores. Por sua importância no desenvolvimento dos trabalhos junto às instituições de ensino, torna-se fundamental a criação de um ambiente de discussão da realidade vivida pela comunidade escolar (compreendendo tanto a sua direção como seu corpo docente, funcionários, os alunos e suas famílias).

Pretende-se que este debate não se esgote com a implantação do Programa, que cumpre a legislação quanto ao licenciamento ambiental emitido pelo Estado. Esse momento deve servir, na verdade, como ponto de partida para a introdução de novas perspectivas pedagógicas, em que a integração das questões ambientais no cotidiano contribua para o desenvolvimento pessoal dos alunos.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil