Seminário discute a valorização da saúde mental aos profissionais da Guarda Municipal


22/09/2023 22h31 | Por: Redação/ascom PMTF

Nesta sexta-feira (22), ocorreu o 1º Seminário em Prevenção à Saúde Mental na Câmara Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Segurança e Cidadania.

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, o evento foi ministrado por profissionais da área de Segurança Pública e Saúde, com a proposta de conscientizar profissionais de segurança pública, em específico Guardas Municipais, sobre o cuidado e prevenção a saúde Mental e ao suicídio.

Segundo Edmilson Ribeiro, diretor do Departamento da Guarda Municipal, “tivemos como propósito destacar a necessidade da valorização da saúde mental, considerando fatores como descanso e lazer, para que nossos servidores estejam cada vez mais preparados para atuar em sociedade”.

A gestão vem aperfeiçoando a Guarda Municipal enquanto instituição, e nosso foco tem sido principalmente o incentivo à vida”, destacou Capitão Gonsalves, secretário de Segurança e Cidadania. “Permanecemos unidos pelo bem-estar dos profissionais da pasta e da população teixeirense não só no mês de setembro, mas em todos os momentos”.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil