Sete suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com a polícia na Região Metropolitana de Salvador


29/07/2023 19h00 | Por: Redação/fonte G1

Sete homens morreram após um confronto com policiais militares, em Jauá, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, eles integravam uma facção criminosa com atuação na RMS e se preparavam para atacar um grupo rival, quando entraram em confronto com policiais que faziam rondas pela região.

Sete suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com a polícia na RMS — Foto: SSP/BA

Ainda de acordo com a SSP, os militares estavam no local após denúncias da presença de cerca de 15 integrantes de um “bonde”, gíria utilizada para denominar uma reunião de suspeitos. O grupo foi localizado e após troca de tiros, parte dos homens armados correu para uma região de mata.

Ainda segundo a SSP, sete suspeitos foram feridos no confronto e socorridos para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, também na RMS. Os outros integrantes do grupo fugiram.

Com os suspeitos foram apreendidos uma submetralhadora, duas pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, uma grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack) e R$ 761 reais.

Sete homens morrem em confronto com a polícia na Bahia — Foto: SSP-BA

Policiais do Bope, da Cipe Polo Industrial, Rondesp RMS e do Tático Ostensivo Rodoviário participaram da ação.

Segundo levantamento da SSP, o grupo pertence a uma facção criminosa, cujo líder pertenceu ao Baralho do Crime da SSP e, atualmente, está preso em São Paulo.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil