Sobe para 20 número de suspeitos mortos em menos de uma semana durante operações da PM na Bahia


03/08/2023 19h45 | Por: Redação/fonte G1

Trocas de tiros aconteceram nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari.

A Bahia registrou ao menos 20 mortes após confrontos entre suspeitos e policiais militares entre sexta-feira (28) e quarta (2). As trocas de tiros aconteceram nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari.

Salvador: quarta-feira (2)

Um homem morreu durante um confronto entre um grupo armado e policiais militares, na tarde de quarta-feira (2), no bairro do Arenoso, em Salvador. Segundo a corporação, equipes da 23ª CIPM passavam pela Rua Direta do Arenoso, quando houve a troca de tiros.

Caso aconteceu nesta segunda-feira (31) — Foto: SSP-BA

O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM teria encontrado um revólver e munições de calibre 38, além de cocaína.

Armas apreendidas com oito suspeitos mortos em confronto com a PM no interior da Bahia eram exibidas nas redes sociais — Foto: Divulgação/SSP-BA


Quatro pessoas morreram na segunda (31), na região de Jaguarari, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com elas, foram encontradas uma submetralhadora, três pistolas e diversas drogas. As aulas das escolas municipais do bairro de Cosme de Farias, onde fica a localidade, foram suspensas.

Sete homens morrem em confronto com a polícia na Bahia — Foto: SSP-BA

Itatim: domingo

No domingo (30), seis homens e duas mulheres morreram em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A PM afirmou que cinco eram foragidos. As armas apreendidas eram exibidas nas redes sociais.

Camaçari: sexta-feira (28)

Na sexta (28), sete homens morreram em um confronto com a PM em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil