Teixeira de Freitas promove encontro para discutir como reconhecer e combater violência contra a mulher


15/08/2025 00h48 | Por: Redação/ascom PMTF

A violência contra a mulher vai muito além da agressão física. Pode se manifestar de forma psicológica, moral, patrimonial ou sexual — todas previstas em lei e igualmente graves. Essas agressões deixam marcas profundas, comprometem a autoestima, a liberdade e a segurança das vítimas.

De acordo com dados de 2023, 3.946 mulheres foram assassinadas no Brasil. Em metade dos casos, o crime foi cometido com arma de fogo. O número, além de alarmante, reforça a urgência de ações efetivas para prevenir e combater essa realidade.

Dentro das ações da campanha Agosto Lilás, será realizado em Teixeira de Freitas, no dia 15 de agosto, às 17h, um evento para discutir como identificar e enfrentar a violência contra a mulher. O encontro acontecerá na Rua Gourmet, ao lado da Praça da Bíblia.

Segundo organizadores, o Agosto Lilás é mais que uma campanha: é um grito coletivo contra o silêncio e a omissão. “Falar salva vidas. Ouvir salva vidas. Denunciar salva vidas”, destacam.

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma gratuita e sigilosa pelo número 180, disponível em todo o território nacional.