Teixeira de Freitas registra queda de 21% nos homicídios em 2023, com ausência de aumento em qualquer outra modalidade de crime


07/01/2024 22h41 | Por: ASCOM 87ª CIPM

Teixeira de Freitas teve uma marcante melhoria nos indicadores de segurança pública ao longo do ano de 2023, revelam dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O destaque incide sobre a redução de 21% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), caindo de 87 homicídios em 2022 para 69 em 2023.

O comparativo com o ano anterior mostra números altamente favoráveis, destacando-se não apenas a queda nos homicídios, mas também a ausência de aumento em qualquer outra modalidade de crime.

Além da expressiva diminuição nos CVLIs, houve um aumento significativo na recuperação de veículos roubados ou furtados, com um crescimento de 35%. O cumprimento de mandados de prisão apresentou um notável aumento de 63%, enquanto as prisões em flagrante aumentaram em 27%. O número de armas apreendidas também registrou um aumento de 3%.

homicidio

Os dados revelam uma tendência consistente de queda nos índices de diversos crimes. O furto a veículos em 44%, roubo a veículo em 39%, e mais especificamente ao furto a moto, em 53%, e roubo a moto, em 48%.

A queda significativa no número de crimes também refletiu na diminuição natural do número de suspeitos conduzidos à delegacia. Em 2022, foram conduzidos 520 indivíduos, enquanto em 2023, esse número reduziu para 403.

Sobre os resultados promissores, o comandante da 87ª CIPM, major Neto, falou de sua satisfação com o trabalho diuturno da Polícia Militar.

“Esses resultados refletem o esforço incansável de nossos Policiais Militares e destacam o comprometimento da Polícia Militar de Teixeira de Freitas em garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos. Estamos comprometidos em manter e aprimorar essa tendência de queda nos índices criminais, trabalhando incessantemente para proteger a comunidade teixeirense e de outras cidades que nos visitam diariamente”, disse o comandante.