07/11/2023 19h33 | Por: Redação/teixeiraurgente
Um homem faleceu por volta das 11h30 desta terça-feira, 7 de novembro, no hospital de Porto Seguro, logo após um confronto armado com os Policiais Militares da Rondesp Extremo Sul.
Os militares estavam realizando uma ronda na cidade como parte da “Operação Força Total”, uma operação em andamento em todo o Brasil. Receberam uma denúncia anônima por meio do disque denúncia, informando sobre a presença de vários indivíduos, incluindo um homem conhecido como “Penuja”, que era notório na localidade de Pindorama por ser altamente perigoso, com histórico de envolvimento em diversos homicídios.
Com base nessa informação, as equipes policiais decidiram verificar a veracidade da denúncia. Ao chegarem ao local, vários suspeitos tentaram fugir, alguns deles portando armas de fogo. Nesse momento, os policiais iniciaram uma perseguição, e o grupo armado abriu fogo contra eles, levando os policiais a reagirem.
Após o cessar-fogo, os policiais realizaram uma busca na área e encontraram um dos suspeitos caído próximo a uma cerca, portando uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, com a numeração ACD816337 e duas munições intactas.
Os policiais perceberam que o suspeito ainda estava vivo e prestaram socorro, levando-o ao Hospital de Porto Seguro. No entanto, o suspeito não foi identificado até aquele momento e acabou falecendo sob os cuidados do médico plantonista.