Tiroteio por desavença política no Guarani termina com um morto e dois feridos; vídeo mostra o início do confronto


04/10/2024 13h28 | Por: Redação/teixeiraurgente

Um desentendimento político resultou em tragédia na noite desta quinta-feira (03), no distrito de Guarani, município de Prado. O confronto terminou com um morto e dois baleados. Câmeras de monitoramento flagraram o momento da confusão, enquanto uma testemunha registrou o tiroteio em seu celular.

As imagens mostram um carro adesivado com propaganda do candidato Wilsinho Brito se aproximando de um bar, com quatro ocupantes. Os homens descem do veículo e se dirigem a um grupo que estava na frente do estabelecimento. Durante a interação, Giliard Lima dos Santos, de 23 anos, um dos ocupantes do veículo, retornou ao carro, pegou uma arma de fogo e, ao voltar, começou uma discussão com os apoiadores do atual prefeito Gilvan.

Na troca de tiros, JJosé Lucas Oliveira de Jesus, de 25 anos,foi atingido. Além dele, Giliard e seu irmão, José Ricardo Lima dos Santos, de 24 anos, que teria buscado a arma no carro, também foram baleados. Giliard foi levado ao hospitala de Itamaraju mas não resistiu aos ferimentos após ser alvejado no tórax com dois disparos.

Testemunhas relataram que a briga foi motivada por desavenças políticas entre Lucas e Giliard. O delegado Kleber Gonçalves e sua equipe investigam o caso, que chocou a comunidade local, evidenciando o clima de polarização política no distrito.

Os envolvidos têm fortes laços políticos: Giliard e José Ricardo são filhos do coordenador da campanha de Wilsinho Brito, enquanto José Lucas é motorista da ambulância do distrito de Guarani e filho de uma candidata a vereadora.