Traficante que já foi preso em MG é morto em confronto com a Rondesp Extremo Sul


05/07/2023 21h43 | Por: Redação/ascom CPR-ES

Um traficante foi morto em confronto com a Polícia Militar, no final da manhã desta terça-feira (4), na Agrovila Perobinha, na zona rural de Medeiros Neto. A ação policial teve início quando os agentes da Rondesp Extremo Sul estavam cumprindo mandados de busca e apreensão no município. Durante a operação, os policiais se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a aproximação das viaturas, empreendeu fuga, pulando muros e efetuando disparos de arma de fogo contra os PMs.

Diante da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos. O suspeito acabou sendo atingido no confronto. Os policiais imediatamente prestaram socorro, encaminhando o ferido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto. No entanto, ao chegarem à unidade de saúde os médicos plantonistas constataram o óbito do indivíduo.

Na diligência, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre .32 e uma quantidade significativa de drogas. O traficante portava meio quilo de maconha, 50 gramas de cocaína e 16 gramas de crack. Além disso, foram encontradas duas balanças de precisão, utilizadas comumente pelo tráfico de entorpecentes, para a pesagem das drogas.

O suspeito morto no confronto era um traficante experiente e já conhecido na região. Em outubro de 2019, ele foi preso pela 44ª Companhia Independente de Polícia Militar na cidade de Medeiros Neto, quando estava em posse de entorpecentes, uma balança de precisão e a quantia de R$ 167.

No ano seguinte, em abril, o traficante foi novamente preso, dessa vez na cidade mineira de Nanuque, localizada a 105 km de Teixeira de Freitas, transportando três quilos de maconha em um veículo Fiat Strada. Durante a abordagem, ele obedeceu à ordem de parada inicialmente, mas logo após tentou evadir-se do local, atropelando um dos policiais e causando luxação no dedo da mão de outro agente.

O coronel Paraíso, comandante do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) disse que a Polícia Militar está trabalhando intensamente no enfrentamento ao crime na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios que ocorrem em razão desse tipo de delito.

“A Rondesp e todas as nossas unidades continuarão atuando no combate à criminalidade, realizando operações e cumprindo ordens judiciais, em sintonia e integração com os órgãos da segurança pública e do sistema de defesa social, para coibir a atuação de traficantes e de todas as modalidades de crimes para garantir a segurança da população do extremo sul baiano”, disse o coronel Paraíso.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil