Três criminosos morrem em confronto com a CAEMA no povoado de São Francisco (Pau Rancado) em Prado


14/04/2024 01h18 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã deste sábado, 13 de abril, ocorreu um confronto entre a Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA) e vários criminosos no povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”, em Prado. A ação foi desencadeada após inúmeras denúncias anônimas indicarem a presença de homens armados envolvidos em diversos crimes, incluindo homicídios, assaltos e tráfico de drogas, que constantemente ameaçavam a população e eram supostamente membros de uma facção criminosa.

De acordo com informações dos militares, ao chegarem ao local, avistaram vários suspeitos que, ao perceberem a aproximação da viatura, abriram fogo contra os agentes da CAEMA, que prontamente revidaram. Após o confronto, três indivíduos foram encontrados feridos no chão, junto ao grupo, e foram imediatamente socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Prado, onde infelizmente vieram a óbito.

Os suspeitos foram identificados como um menor de 16 anos, que segundo relatos de populares, apesar da pouca idade, amedrontava os moradores juntamente com Sérgio Victória da Conceição, de 20 anos, e Edcarlos Santos Souza, de 27 anos. Durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, munições, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres, além de maconha e cocaína já embaladas para comercialização.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passaram por exames de necropsia. O caso foi registrado no plantão regional de Teixeira de Freitas.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil