Três criminosos morrem em confronto com a CAEMA no povoado de São Francisco (Pau Rancado) em Prado


14/04/2024 01h18 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã deste sábado, 13 de abril, ocorreu um confronto entre a Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA) e vários criminosos no povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”, em Prado. A ação foi desencadeada após inúmeras denúncias anônimas indicarem a presença de homens armados envolvidos em diversos crimes, incluindo homicídios, assaltos e tráfico de drogas, que constantemente ameaçavam a população e eram supostamente membros de uma facção criminosa.

De acordo com informações dos militares, ao chegarem ao local, avistaram vários suspeitos que, ao perceberem a aproximação da viatura, abriram fogo contra os agentes da CAEMA, que prontamente revidaram. Após o confronto, três indivíduos foram encontrados feridos no chão, junto ao grupo, e foram imediatamente socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Prado, onde infelizmente vieram a óbito.

Os suspeitos foram identificados como um menor de 16 anos, que segundo relatos de populares, apesar da pouca idade, amedrontava os moradores juntamente com Sérgio Victória da Conceição, de 20 anos, e Edcarlos Santos Souza, de 27 anos. Durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, munições, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres, além de maconha e cocaína já embaladas para comercialização.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passaram por exames de necropsia. O caso foi registrado no plantão regional de Teixeira de Freitas.