Um jovem perde a vida após confronto durante tentativa de prisão em Itamaraju com o PETO


19/09/2023 15h06 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, um trágico incidente ocorreu em um bairro de Itamaraju, quando as forças de segurança estavam realizando incursões para investigar uma denúncia. A situação envolveu um adolescente de 17 anos, identificado até o momento como Alessandro Ferreira, suspeito de envolvimento com o trafico de drogas e homicídio na cidade.

A ação foi conduzida pelo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) em resposta à denúncia de que o adolescente estaria escondido em uma residência. Ao acessar o imóvel, os policiais se depararam com o jovem, que tentou fugir. Infelizmente, o confronto se desencadeou quando o adolescente de 17 anos resistiu à abordagem, disparando contra os militares, que revidaram e atingiram o jovem. Ele ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passou por exame de necropsia e foi posteriormente liberado para os familiares.

Na ação, a guarnição apreendeu um revólver do calibre 32, além de 1 kg de pasta base de cocaína e 640 gramas de maconha, que estavam em uma mochila, encontradas no local do confronto.

O material aprendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde a ocorrência foi registrada e foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil