Um maior e um menor são presos com arma de fogo e munição por Policiais da 89ª CIPM de Mucuri


18/07/2023 22h24 | Por: Redação/teixeiraurgente

A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira, 17 de julho, por volta das 20h00, no bairro Planalto Verde, em Itabatã distrito de Mucuri.

De acordo os militares do PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional, que estaria realizando patrulhamento ostensivo pela Rua Rio Jordão, quando ao deparar com um veículo parado em frente uma residência, com dois indivíduos em atitude suspeita os militares acabaram abordando a dupla, que imediatamente o condutor se identificou como sendo proprietário do veículo Toyota Corolla.

revólver da marca Rossi

Os Policiais ao realizar uma busca pessoal nos suspeitos foi encontrado no bolso de um menor de idade, uma meia com 7 cartuchos, calibre 38 e já no banco de trás do veículo um revólver da marca Rossi do mesmo calibre de numeração W310706, que o menor também assumiu que seria de sua propriedade.

Foi dada voz de prisão ao proprietário do veículo que não teve o nome divulgado pela Polícia e o menor foi apreendido no art.12 da lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento).

Os veículos juntamente com a arma e as munições e a dupla foram apresentados na sede da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, para que sejam tomadas as devidas providências.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil