Vídeo: Funcionária da Coelba nega atendimento a cliente em Teixeira de Freitas; cliente filma o descaso


14/11/2023 13h18 | Por: Redação/teixeiraurgente

No início da noite da última segunda-feira, 13 de novembro, a redação do portal Teixeira Urgente recebeu diversos vídeos de uma cliente de energia da cidade de Teixeira de Freitas, indignada com o descaso no atendimento da Coelba. A cliente, Mara Rúbia, filmou a situação em que chegou à agência por volta das 14h00 e, faltando poucos minutos para as 17h00, ainda não tinha sido atendida, alegando que apenas dois funcionários estavam atendendo, enquanto os demais pareciam estar sem ocupação.

Mara Rúbia gravou o incidente no dia 6 deste mês, decidindo denunciar agora. Ela foi à agência para resolver uma pendência na conta de energia de seu imóvel e enfrentou problemas com os totens emissores de senha, que não estavam funcionando para serviços gerais de atendimento.

Ao procurar ajuda, Mara Rúbia foi recebido de forma rude por um funcionário chamado Augusto, que a instruiu a esperar pela chegada de outra funcionária. Enquanto aguardava, testemunhou a funcionária Flávia Santos tratando mal um senhor, a quem Mara Rúbia pediu informações. Flávia, após algumas idas e vindas, decidiu atender as pessoas da fila com senhas.

Mesmo pedindo educadamente uma senha para atendimento geral, Mara Rúbia foi confrontada por Flávia, que questionou se ela precisaria de parcelamento. Após notar o tratamento desrespeitoso a outro cliente, Mara Rúbia fez questão de frisar que não aceitaria grosseria.

A situação persistiu com Flávia elevando o tom de voz. Após muitas reclamações, Mara Rúbia finalmente recebeu a senha N96. Mais tarde, ao comunicar o gerente Geovana sobre o ocorrido, Mara Rúbia filmou novamente para registrar o tempo de espera e informar que outras pessoas, algumas com condições médicas delicadas, também aguardavam atendimento desde cedo.

Ao chegar sua vez, Mara Rúbia enfrentou a recusa da funcionária em atendê-la. Mesmo após mais de duas horas de espera, a gerente Geovana chamou Mara para concluir o atendimento, mas a funcionária continuou se recusando. A cliente destacou que o local era público e tinha o direito de filmar.

Diante da negativa da funcionária em atender a cliente, gerente Geovana acabou atedendo a cliente e finalizou o atendimento. O episódio levanta questões sérias sobre o atendimento ao cliente na agência da Coelba em Teixeira de Freitas.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil