Vídeo: Kyoshi Bruce explica por que atletas da ASKATEF não participaram do Baianão em Alagoinhas


11/08/2024 00h31 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente

Na última sexta-feira, 9 de agosto, nossa equipe de reportagem esteve na ONG Paspas, onde diversos atletas da Academia de Karate ASKATEF realizam seus treinamentos. Durante a visita, conversamos com o Kyoshi Bruce, que explicou os motivos pelos quais os atletas da academia não participaram do Campeonato Baiano de Karate, realizado na cidade de Alagoinhas, além de comentar sobre os próximos desafios.

Segundo Kyoshi Bruce, a principal razão para a ausência dos atletas no Baianão foi a falta de transporte. “Devido ao período eleitoral, não foi possível a Secretaria de Esportes liberar o transporte para a equipe participar do Campeonato Baiano de Karate em Alagoinhas”, relatou. Ele ainda destacou que o campeonato foi um grande evento, com a participação de muitos atletas, mas, infelizmente, a ASKATEF não conseguiu estar presente com seus competidores. “Nossos atletas, que sempre trazem medalhas e títulos para Teixeira de Freitas, desta vez não puderam participar”, lamentou.

Apesar da ausência em Alagoinhas, Kyoshi Bruce afirmou que a equipe já está focada no próximo desafio: o Campeonato em Montanha, Espírito Santo, que acontecerá no dia 18 deste mês. Além disso, os preparativos para o Campeonato Brasileiro em São Paulo, que será realizado no Ibirapuera, já estão em andamento. “Muitos atletas querem participar, e estamos buscando patrocínios para levar nossa equipe, representando Teixeira de Freitas e a Bahia em São Paulo“, explicou Bruce. Ele aproveitou para solicitar o apoio de empresários locais para ajudar a cobrir os custos das viagens, que são elevados para as famílias dos atletas.