Vídeo: Oito mortes e 24 feridos em acidente com ônibus de turismo na BR-101, próximo a Teixeira de Freitas


11/04/2024 09h42 | Por: Redação/teixeiraurgente

O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 04h40, no Km 885 da BR-101, próximo ao Posto Malacarne e à Parada do Pedrão em Teixeira de Freitas.

De acordo com os motoristas do ônibus de placa HOF-9C92, que pertence à RM Viagens,Turismo e Locação, eles teriam saído do Rio de Janeiro com destino à cidade de Porto Seguro, com 32 turista e mais dois motorista .

Nossa equipe de reportagem foi a primeira a chegar ao local e já encontrou a Polícia Rodoviária Federal, o delegado da Polícia Civil Charlton Fraga juntamente com um investigador, a CAEMA, Corpo de Bombeiros e várias viaturas do SAMU, os quais já haviam socorrido várias vítimas ao HMTF em estado grave.

Em conversa com um dos motoristas, ele contou que estava vindo pela BR-101 e, já na curva do KM 885, uma carreta seguia no sentido contrário. Neste momento, um veículo de passeio forçou uma ultrapassagem logo na subida, onde ele foi obrigado a jogar para o acostamento. Neste momento, o veículo caiu na vala que há no acostamento e perdeu o controle, tombando para o lado direito. Com isso, quatro passageiros foram jogados para fora do ônibus, vindo a óbito. O corpo de uma das vítimas ficou completamente dilacerado, e ao puxar o ônibus, a polícia acabou por descobrir uma quinta vítima fatal que estava embaixo do ônibus, além de outras três vítimas dentro do veículo, totalizando oito vítimas fatais.

De acordo com o delegado, além dos oito passageiros mortos no local, outros 24 foram socorridos ao HMTF de Teixeira de Freitas. Os dois motoristas do ônibus não sofreram nada além do susto.

Os corpos, que ainda não foram identificados, foram levados ao IML de Teixeira de Freitas e passarão por exames de necropsia e identificação.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil