02/09/2024 18h37 | Por: Redação/teixeiraurgente
A prisão ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, no bairro Kaikan, em Teixeira de Freitas. A Polícia Civil divulgou apenas as iniciais do suspeito, W.V.R., sendo detido por policiais civis de São Paulo, com o apoio da Polícia Civil da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.
Segundo as informações, a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Penápolis, em São Paulo, em desfavor de W.V.R., sendo efetivada na manhã de hoje 2 de setembro. A operação ocorreu após investigações conduzidas pela Polícia Civil de Araçatuba, SP, no âmbito do Inquérito Policial nº 2216900/2022, que apura um caso ocorrido em 2022. Na época, uma adolescente de 15 anos teve suas redes sociais hackeadas pelo suspeito, que também era menor de idade na ocasião.
Após ter hackeado as redes sociais da vítima, o autor passou a exigir fotografias da adolescente nua para que não tivesse suas redes sociais modificadas.
Sentindo-se ameaçada, a vítima forneceu diversas fotografias ao autor, o qual, em um determinado momento, acessou as redes sociais da vítima e fez postagens com todas as fotos fornecidas pela vítima, causando um enorme abalo psicológico e grande repercussão na cidade. O autor também enviou as fotografias via WhatsApp para os pais da vítima.
Após diligências investigativas pela Polícia Civil de Araçatuba, São Paulo, e com o apoio da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, houve êxito em localizar o endereço do autor, onde foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos três aparelhos celulares utilizados no cometimento do crime, os quais comprovam a participação do autor.
Com o mesmo foram apreendidos três aparelhos celulares que comprovam o envolvimento do homem no crime contra a menor na época.