Atletas Agradecem Patrocinadores pelo Apoio na Copa de Itanhém, onde Conquistaram Ouro, Prata e Bronze


02/07/2024 19h19 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente

Aldemir Oliveira Sousa, de 15 anos, e seu irmão Ernesto Oliveira Sousa, de 14 anos, participaram da primeira Copa de Karatê na cidade de Itanhém. Aldemir conquistou ouro no kata e prata no kumite, aproveitando a oportunidade para agradecer o incentivo dos patrocinadores. “Se não fosse por eles, eu e meu irmão não estaríamos aqui disputando uma medalha,” disse Aldemir.

Aldemir realizando o kata

Aldemir já participou de outras três copas: na primeira, conquistou duas medalhas de prata; na segunda, foi desclassificado; no início deste ano, ganhou uma medalha de prata e uma de bronze; e no último domingo (30), na cidade de Itanhém, conquistou um ouro e uma prata.

Foto: Alexandro Sousa e Genjicleia Rocha

O atleta Ernesto, que ganhou duas medalhas de bronze, uma no kata e outra no kumite (luta), enfatizou a importância do apoio dos empresários e amigos em patrocinar o esporte. “Não só o karatê, mas também os demais esportes, onde muitos jovens não têm condições de arcar com despesas como alimentação, viagem e inscrição,” destacou Ernesto.

Ernesto também participou de quatro copas: na primeira, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze; no ano seguinte, foi desclassificado, como Aldemir, após seu pai passar mal e ser levado para a UPA, o que os deixou preocupados; no início deste ano, ele conquistou duas medalhas de bronze e, na cidade de Itanhém, mais duas de bronze, após errar um movimento e perder pontos.

Durante a entrevista, Ernesto relatou sobre um colega da academia que não ia participar da copa de karatê. No último minuto, no sábado, ele e Aldemir, ao fazerem a contabilidade do valor arrecadado através dos patrocínios, perceberam que ainda dava para pagar a inscrição, viagem e alimentação do colega, que também conseguiu duas medalhas de bronze.

Agora, Aldemir e Ernesto se preparam para a Copa Baiana de Karatê, que acontecerá nos dias 2 e 4 de agosto, e contam com o apoio da comunidade. Os atletas precisam de, no mínimo, R$ 1.000,00 para a viagem para o campeonato baiano de karatê. Os irmãos treinam na academia ASKATEF, do shihan Bruce, na cidade de Teixeira de Freitas, e recebem apoio da ONG Paspas.

Quem quiser ajudar, pode contribuir através do Pix 02488256587 (Aldemir Oliveira Sousa). Vamos apoiar nossos atletas!