19/10/2024 15h41 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na noite desta sexta-feira, 18 de outubro, dois homens morreram após confronto com a Rondesp Extremo Sul, por volta das 18h, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.
Segundo informações da polícia, os militares estavam em patrulhamento quando receberam a denúncia de que um grupo de indivíduos, fortemente armado, estaria planejando assaltos a instituições financeiras na região. O grupo foi localizado em uma casa na Rua da Penha, no bairro São Lourenço.
As equipes da Rondesp-ES, munidas das informações, se dirigiram ao local para verificar a denúncia. Ao avistarem a aproximação das guarnições, os suspeitos se refugiaram no imóvel e, em seguida, abriram fogo contra os policiais com armas que, segundo a polícia, seriam semelhantes a fuzis. Os agentes revidaram o ataque e, após cessarem os disparos, realizaram a entrada tática na residência. Nos fundos do imóvel, encontraram dois homens feridos e duas armas de grosso calibre no chão.
Os fuzis apreendidos foram identificados como um Deutsche Waffen Munitions (DWM) 7.62, com numeração 1804ji, e um STEYR M1912 Mauser 7.62, com numeração A1002. Além disso, foram encontrados 18 cartuchos intactos, dois estojos deflagrados e um fuzil de airsoft.
Um dos suspeitos foi identificado como Josafá Oliveira Dias, de 25 anos, natural de Machacalis, Minas Gerais. O outro homem ainda não havia sido identificado até o fechamento desta matéria. Josafá já possuía passagens pela polícia em Minas Gerais e tinha ligação com uma facção criminosa da região.
A dupla foi socorrida e encaminhada ao Hospital Costa das Baleias, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passarão por exames de necropsia.
A redação do Teixeira Urgente também teve acesso a um vídeo que mostra dois homens segurando os fuzis utilizados na ação. As investigações seguem em andamento.