Festa da Morte promovida por Uldurico Jr e Bocão deixa vítimas em Teixeira de Freitas


30/04/2023 19h10 | Por: Redação

Neste sábado, 29, o ex-deputado federal Uldurico Junior, o vereador Lucas Bocão e a Associação dos Vendedores Ambulantes de Teixeira de Freitas, com apoio do Governo do Estado, promoveram o que chamaram de Festa da União, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Faé. A festa não tinha autorização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, visto que os prazos e exigências legais municipais existentes para qualquer evento a ser realizado na cidade foram descumpridos.

Os responsáveis pela organização recorreram da decisão, recebendo mais uma vez a negativa de um Juiz local, que entendeu a necessidade de seguir a legalidade municipal. Ao invés de adequar o evento para que acontecesse de forma organizada e segura, a Associação – apoiada por Uldurico e Bocão- optou por recorrer em outra instância, conseguindo liberação às pressas no fim da tarde através de um desembargador em Salvador.

Feito de forma desorganizada e impensada, o evento não tinha fechamento nas entradas, banheiros químicos e nem segurança adequada para a população. Vídeos postados nas redes sociais dão conta de diversas brigas ao longo de todo o evento, uma pessoa foi esfaqueada e infelizmente um jovem morreu no meio da rua onde a festa acontecia ao ser atingido por um homem com vários disparos de arma de fogo no rosto. A festa continuou normalmente e o trio não parou de tocar, não respeitando nem mesmo a perda de uma vida.

 Ronald Oliveira Alves Lima, de 23 anos, morto a tiro no meio da festa.

O custo de fazer um evento às pressas, sem a liberação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freias e forças de segurança local, foi altíssimo, muito além de problemas no trânsito e sujeira, deixando pessoas feridas e perdendo uma vida que jamais será recuperada. Questiona-se o quanto a intenção de Uldurico Júnior e Lucas Bocão era de fato de trazer benefícios para a população teixeirense.