03/04/2025 18h31 | Por: FONTE: 8ª COORPIN/TEIXEIRA DE FREITAS
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu Bruna Eduarda Dias da Silva, de 21 anos, na tarde desta quarta-feira (03), em cumprimento a mandado expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca local, no contexto das investigações sobre a morte de seu filho, uma criança de apenas 3 anos.
Segundo informações apuradas pela equipe da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, a criança, identificada pelas iniciais Davi de Araújo Silva, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Estadual Costa das Baleias, no dia 25 de março, apresentando sinais de lesões físicas. Após exames médicos, foram constatados traumatismo craniano, fratura de clavícula e quadro de morte encefálica. O corpo apresentava, ainda, equimoses no rosto e sinais de violência compatíveis com agressão física.
A genitora da criança, Bruna Eduarda, relatou ter deixado o filho sob os cuidados de seu atual companheiro, um adolescente de 16 anos, enquanto levava o filho mais velho à escola. Ao retornar, teria encontrado o menino desacordado no berço. No entanto, a versão apresentada pela mãe não corresponde ao laudo necroscópico, que indicou morte causada por hemorragia intracraniana traumática, além de diversas outras lesões incompatíveis com os relatos da suspeita.
Diante da gravidade do caso e apara aprofundamento das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária, cuja decretação foi fundamentada em laudos técnicos, depoimentos de familiares e profissionais de saúde, além do risco de interferência na apuração.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi apreendido um aparelho celular pertencente à investigada, que será encaminhado para perícia.
A investigação prossegue com a oitiva de testemunhas e diligências complementares, com o objetivo de apurar com precisão as circunstâncias da morte da criança.