25/04/2025 18h16 | Por: Redação/fonte 43cipm
Por volta das 12h00 desta quinta-feira (data a ser inserida), uma guarnição do PETO da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada após denúncias anônimas informarem que um homem estaria armado dentro de uma loja denominada “Moda 20”, localizada na Praça Nações Unidas, no centro da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um suspeito com as características repassadas na denúncia, vestindo uma camisa vermelha. O homem se apresentou como proprietário do estabelecimento. Durante a abordagem e buscas pessoal e no interior da loja, os militares localizaram uma arma de fogo calibre .32, 955 gramas de pasta base de cocaína, 2,785 kg de Dióxido de Silício (produto utilizado na preparação de entorpecentes), além de um drone, duas balanças de precisão, R$ 1.008,00 em espécie e três fôrmas metálicas utilizadas para prensar drogas.
Ao ser questionado, o suspeito, identificado pelas iniciais R. V. dos S., de 43 anos, confessou que utilizava o local como laboratório para misturar e preparar drogas para comercialização. Ele ainda revelou que o material apreendido pertencia a um indivíduo conhecido como “Nego Jô”, identificado como Joandersom.
Diante do flagrante, o suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, onde ficaram à disposição da autoridade competente para as medidas legais cabíveis.