PM realiza prisões em Teixeira de Freitas por receptação, mandado em aberto e adulteração de veículo


16/12/2024 02h09 | Por: Redação/fonte ASCOM 87ª CIPM

Neste final de semana, a Polícia Militar realizou três prisões em Teixeira de Freitas, em operações conduzidas pela 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que em uma das prisões contou com o apoio de uma guarnição da RONDESP. As ocorrências resultaram em prisões por crimes como receptação de veículo roubado, posse ilegal de munição, cumprimento de mandado de prisão e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

No sábado (14), às 11h30, na Rua Chile, no bairro Liberdade I, um homem de 39 anos foi preso por suspeita de posse ilegal de munição e receptação de veículo roubado. Em um local aparentemente abandonado, o suspeito foi encontrado com uma motocicleta XRE 300 de cor prata, sem placa.

Após a verificação do chassi, a placa original foi identificada como RBA-0J10. Além do veículo, que tem restrição de roubo, foram encontradas no local 20 munições intactas e 6 deflagradas, ambas calibre .38. A Polícia Civil foi acionada e recolheu todo o material apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia.

No domingo (15), por volta das 12h, uma mulher de 26 anos, moradora de Nova Viçosa, foi presa enquanto se encontrava sob custódia no Hospital Estadual Costa das Baleias, na Avenida João Paulo II, bairro Vila Caraípe. Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto, e a 87ª CIPM efetuou sua prisão. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia para cumprimento do mandado.

Ainda no domingo (15), às 20h15, um homem de 19 anos foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor na Rua Vasco da Gama, no bairro São Lourenço.

Durante rondas no bairro, uma guarnição avistou o suspeito empurrando uma motocicleta Honda CG FAN 125, com placa NZI-8727. Após abordagem, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração nos identificadores. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.