Servidor municipal é assassinado no centro de Teixeira de Freitas; ele já tinha passagens por tráfico e tentativa de homicídio


20/06/2024 13h53 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã desta quinta-feira, 20 de julho. Diheime Pereira Lobeu, de 36 anos, foi executado a tiros na Travessa Teixeira de Freitas, próximo à sua residência e aos fundos da Fermacon.

Diheime, servidor público municipal, estava uniformizado quando foi surpreendido por homens armados em um carro azul. Os criminosos chegaram atirando, e Diheime tentou escapar de bicicleta. No entanto, ele foi perseguido e alvejado nas costas, caindo no meio-fio. Os atiradores então se aproximaram e o executaram com mais disparos. Um veículo estacionado nas proximidades também foi atingido.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Técnica. Os peritos realizaram o levantamento cadavérico e coletaram cápsulas de pistola no local do crime.

Após a perícia, o delegado de plantão, Manoel Andreentta, autorizou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que seguirá em busca dos responsáveis pelo crime.

Em 2016, Diheime foi preso em companhia de uma mulher, na cidade de Itanhém. Na ocasião, os militares do PETO apreenderam droga e dinheiro com o casal. Já em 2018, Diheime foi preso por policiais militares da 44ª CIPM também em Itanhém, com uma arma de fogo e droga, logo após atirar contra o proprietário de um bar na cidade, identificado na ocasião como Lidionei de Sousa Pardinho, que foi socorrido e sobreviveu.

Prisão em 2016 e 2018