Vídeo: Delegada Valéria Chaves fala sobre o indiciamento de Marcus Vinicius, acusado de estupro de vulnerável de uma menor


11/12/2024 13h04 | Por: Redação/teixeiraurgente

A DEAM de Teixeira de Freitas concluiu o inquérito que investigava um estupro de vulnerável em relação à menor M.E.C.C. e indiciou Marcus Vinicius Nascimento Matos, conhecido como “Tio Marcus”.

Em uma coletiva a imprensa, na manhã desta quarta-feira, 7 de dezembro, a delegada Valéria Chaves deu detalhes sobre a investigação, onde, no mês de outubro, foi registrado na DEAM/Teixeira de Freitas um boletim de ocorrência. A Autoridade Policial tomou conhecimento de que a menor M.E.E.C., atualmente com 15 anos, teria sido estuprada quando criança pelo motorista de transporte escolar, Marcus Vinicius Nascimento Matos, conhecido como “Tio Marcus” de 38 anos.

Diante da denúncia, a delegada determinou as oitivas dos familiares e também foi realizado o depoimento da vítima, que ocorreu no dia 30 do mesmo mês. Após colher todos os depoimentos, foi solicitada a prisão temporária do autor, além de mandados de busca e apreensão em locais frequentados pelo investigado.

Após análise do Judiciário e parecer favorável do Ministério Público, foi decretada a prisão temporária do autor por 30 dias, a qual foi cumprida. Durante as investigações, várias oitivas foram realizadas, e guias periciais foram expedidas para periciar objetos encontrados que pertenciam a Marcus Vinicius. A justiça solicitou a prorrogação da prisão temporária por mais 30 dias, devido à necessidade de conclusão dos laudos periciais dos objetos apreendidos.

Ainda de acordo com a delegada, durante o período de investigação, a vítima tentou suicídio mais de uma vez, pois não suportava tamanha dor, pois a vítima foi estuprada por mais de três anos.

Diante de todo o apurado e devido aos fortes indícios da prática do crime e à materialidade determinada, foi solicitada a prisão preventiva de Marcus Vinicius, que foi decretada e devidamente cumprida, sendo o Inquérito Policial remetido à Justiça, Marcus Vinicius será encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.