Violência: Homem é baleado e morre a caminho do hospital em Teixeira de Freitas


18/01/2025 12h20 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, Eduardo Poluceno Fernandes, de 28 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Caminho do Mar II, em Teixeira de Freitas.

Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por dois tiros, que acertaram o ombro e o peito. Com a demora no atendimento do SAMU, populares socorreram Eduardo, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).

O corpo de Eduardo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.

A situação também chama atenção para um problema que vem sendo amplamente questionado pela população local: embora Teixeira de Freitas possua um IML considerado avançado, os corpos têm sido encaminhados ao posto avançado do IML em Itamaraju para a realização de exames. O fato tem gerado críticas e questionamentos sobre a falta de médicos legistas na unidade de Teixeira de Freitas, agravando a indignação dos moradores diante de situações como essa.